Avisos


    Informações sobre Saúde - 30/04/2018

    Taubaté, 12 de abril de 2018

    Comunicado nº. 09/18

    Senhores Pais/Responsáveis

    Durante o Outono e o Inverno, estações mais frias do ano, é constante o surgimento de resfriados, gripes, Influenza A (H1N1) (H3N2) e outros problemas de saúde. No inverno, as pessoas permanecem mais tempo em ambientes fechados e, com isso, as proliferações de doenças virais se tornam mais frequentes.

    Com medidas simples é possível evitá-las. Sugerimos que algumas medidas profiláticas se incorporem ao dia a dia:

    1. Lavar as mãos frequentemente;
    2. Usar álcool, em gel, antes e depois de usar o banheiro, e sempre que possível;
    3. Evitar contatos (beijo, tosse, espirro), porque a saliva pode conter vírus;
    4. Não compartilhar água/refrigerante ou lanche;
    5. Evitar ambientes fechados, deixar portas e janelas abertas;
    6. Tomar vacinas contra gripe, pneumonia, meningite, etc. A imunização corresponde a uma das maiores conquistas históricas e científicas em saúde pública, evitando, por décadas, doenças responsáveis pela morte de milhares de pessoas no mundo, como varíola, sarampo e poliomielite. Algumas doenças erradicadas no Brasil, há anos, estão voltando, devido ao fato dos pais/responsáveis deixarem incompletas as vacinas obrigatórias (aplicadas, gratuitamente, nos postos de saúde).

    Observações muito importantes:

    1. Conforme recomendação médica, se seu filho apresentar febre, dor de cabeça, tosse ou dor de garganta, não o encaminhe para escola. Na escola, onde o contato físico é constante, a criança com esses sintomas, fica mais suscetível a contrair outras infecções, e também, a transmiti-las.
    2. Toda e qualquer enfermidade tem seu período de desenvolvimento e de sua manifestação, por isso é importante que o médico ou profissional da área avalie o quadro, analise os sintomas para então liberar ou não a frequência às aulas.
    3. Para a administração de Remédio aos alunos, durante o período escolar, os Pais deverão enviar também a Receita Médica, sem o que o Colégio não poderá administrá-lo.

    Atenciosamente,
    A Direção


  • 01/05/2018 : Feriado Dia do Trabalho (1º de Maio)
  • 07/05/2018 : Reunião de Pais - Turma Manhã EF II
  • 07/05/2018 : Reunião de Pais - Turma Tarde EF II
  • 18/05/2018 : Viagem ao NR1